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O USO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA
Carlos Héric Silva Oliveira (UFS)
O presente artigo propõe uma leitura das práticas de trabalho de divulgação acerca da importância que a metodologia exerce para o ensino de línguas a partir dos gêneros textuais no processo de aprendizagem escolar. Aqui, esboçaremos como base fundamental os Parâmetros Curriculares Nacionais que apresentam formas de desenvolver os conteúdos sistemáticos do ensino de línguas através de metodologias hábeis às práticas de (re)ensinamentos aos alunos e sua assimilação no contexto escolar. Tal preocupação se inscreve no tocante à aplicação dos métodos a partir de textos discursivos, que por muitos alunos – e não obstante da realidade profissional de alguns professores –, é considerada fatídica. Aqui será dada ênfase especial ao ensino dos gêneros textuais na sala da aula, aos quais se tornam suplementos indispensáveis para a assimilação dos conteúdos e que serve como um ótimo instrumento para entender as necessidades dos alunos no domínio da leitura e compreensão de textos diversos.
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